Bolsas asiáticas fecham em queda e esperam por divulgação do payroll
As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta sexta-feira, esperando pela divulgação do relatório do payroll, que será publicado na manhã desta sexta-feira e deve ser um catalisador para as próximas medidas do Federal Reserve (Fed). A bolsa de Xangai não abriu hoje por conta de um feriado. Na semana, as principais bolsas asiáticas fecharam em valorização.
No Japão, o índice Nikkei fechou em queda de 0,71%, a 27.116,11, com as ações do setor financeiro e de transporte liderando a queda. Apesar da retração na última sessão da semana, o Nikkei fechou em alta de 4,55% na semana. Os investidores têm cautela e esperam pela divulgação do payroll na manhã desta sexta-feira, que deve sinalizar quais serão as próximas medidas do Fed.
Já o índice de referência da Coreia do Sul, o Kospi, caiu 0,22%, a 2.232,84, encerrando uma sequência de três sessões consecutivas em alta. Na variação semanal, o Kospi registrou alta de 3,59%.
A Samsung Electronics perdeu 0,2%, enquanto a Kakaopay teve queda de 14%. A LG Electronics aumentou 1,4% após os resultados preliminares do 3T.
A bolsa de Hong Kong fechou em queda de 1,51%, a 17.740,05, antes do payroll, relatório que deve oferecer sinais sobre a saúde da economia americana. Na variação semanal, a bolsa teve valorização de 3,0%.
“Mesmo no início da semana, quando os mercados de ações estavam em forte alta, sempre houve a sensação de que o relatório de empregos poderia estragar a festa”, afirmou Craig Erlam, analista sênior de mercado da Oanda, em nota.
A Xiaomi e a Lenovo caíram 3,0%, enquanto a Alibaba Health Information Technology teve queda de 4,7%. Entre as ações imobiliárias, a Country Garden caiu 6,9% e o Longfor Group registrou retração de 9,0%.
A bolsa de Xangai não abriu hoje devido a um feriado.
Por Daniel Gateno
Leia a seguir