Alta dos frigoríficos, Elon Musk alavanca Twitter, incertezas na Petrobras
Empresas citadas na reportagem:
Os assuntos do Manhã Inteligente desta terça (5) são: a alta do setor de frigoríficos, a compra do Twitter feita por Elon Musk e as últimas atualizações da Petrobras.
Carne bovina em destaque na Bolsa
No pregão de ontem, a Minerva Foods liderou as altas do Ibovespa, e subiu 2,97%. Dedicada às exportações de carne bovina, a empresa ganhou destaque depois do BTG Pactual atualizar sua tese de investimentos e recomendar a compra das ações da Minerva. Na avaliação do banco, a carne bovina é o novo minério de ferro, e a Minerva está barata. Com a demanda externa e a virada do ciclo da pecuária no Brasil, o BTG acredita que o melhor está por vir.
Elon Musk alavanca ações do Twitter
Quem também viu suas ações dispararem ontem foi o Twitter. Os papéis da empresa subiram mais de 28% depois de um documento regulatório relevar que Elon Musk comprou 9,1% das ações da empresa. A participação do bilionário no Twitter vale, aproximadamente, US$ 2,89 bilhões. Além da rede social, outras BDRs de tecnologia também registraram alta. A Bilibili avançou 15,96%, a Sea, subiu 9,6% e a Unity, teve alta de 9,17%.
Incertezas na Petrobras
Na contramão da alta do petróleo no exterior, a estatal recuou mais de 1% ontem por causa das incertezas sobre o futuro comando da companhia. O economista Adriano Pires enviou ontem a noite uma carta ao Ministério de Minas e Energia oficializando que desistiu de assumir a presidência da Petrobras. Pires afirmou que não poderia conciliar o cargo com as atividades de consultoria. O mercado aguarda os nomes dos novos indicados pelo governo federal.
Quer saber mais sobre o que vai afetar seus investimentos? Veja o Manhã Inteligente!
Sobre o Nosso Manhã Inteligente
E não se esqueça: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.
Leia a seguir