- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Ações da Petrobras sobem 1% com saída do presidente do conselho no radar
Ações da Petrobras sobem 1% com saída do presidente do conselho no radar
Empresas citadas na reportagem:
As ações da Petrobras (PETR3/ PETR4) voltam a operar no campo positivo nesta quinta-feira (5). Inclusive, com alta importante nos papéis ordinários.
Isso tudo depois da queda da quarta-feira, quando a empresa anunciou a possível saída do presidente do conselho de administração, Pietro Mendes.
O mercado considerou a notícia negativa. A percepção é de que a mudança pode aumentar a participação do governo nas decisões da empresa.
Assim, o desempenho das ações da Petrobras na bolsa ontem foi negativo. Contudo, os papéis subiam nesta quinta-feira. Perto das 11h30, alta de 1,13% para as ações ordinárias (PETR3) e de 0,64% para as preferenciais (PETR4).
Petrobras (PETR3; PETR4) confirma possibilidade de mudança
Segundo o comunicado, Mendes pode ocupar uma Diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A indicação foi feita pelo Ministério de Minas e Energia e está sob consideração da Casa Civil.
Assim, “caso a Presidência da República aprove a indicação do nome, este ainda dependerá de sabatina pelo Senado Federal e posterior nomeação pelo Presidente da República”, esclarece a companhia.
Por fim, Mendes seguirá na sua função de Presidente do Conselho de Administração da Petrobras (PETR3/ PETR4) durante esse processo.
Dividendos da Petrobras
Nesta semana, o Itaú BBA alterou as projeções para os dividendos da Petrobras em 2025. A perspectiva do banco é que a empresa pague US$ 10,7 bilhões de dividendos ordinários no ano em questão.
Há ainda perspectiva de pagamento de proventos extraordinários. Saiba mais aqui.
Leia a seguir