Acabou o rali? Pelo menos 5 ações ainda têm lenha pra queimar, diz Itaú BBA

Mesmo tendo valorização acima do Ibovespa no acumulado de 2023, ativos seguem com potencial de valorização acima da média, diz relatório

Mesmo após uma escalada das ações brasileiras nas últimas semanas, pelo menos cinco papéis na B3 ainda têm espaço para valorização, segundo o Itaú BBA.

São elas: Banco do Brasil (BBAS3), Randon (RAPT4), Prio (PRIO3), Direcional (DIRR3) e Santos Brasil (STBP3).

Para o BBA, esses ativos “possuem valuation absoluto e relativo atraentes”.

Em outras palavras, seja comparados em relação ao próprio desempenho histórico ou em relação à média do mercado, os papéis estão baratos.

Segundo Daniel Geweh e equipe, que assinam o relatório, mesmo após o recente rali o Brasil permanece numa situação atrativa porque houve revisões positivas dos lucros das empresas.

Dessa forma, pelas contas dos analistas, o Ibovespa tem hoje um múltiplo preço/lucro perto de 8 vezes, um desconto de 22% em relação à média histórica.

Assim, a expectativa do time do BBA é de crescimento de lucro consolidado em 2024 superior a 10%, após uma queda anual em 2023.

BBAS3, RAPT4 e PRIO3 estão na lista de 10 ações preferidas do banco.

“Com as taxas de juros nos EUA em 5,5%, vemos um custo de oportunidade significativo ao mercado global”, diz trecho do relatório.

Ações valorizadas

Todos os papéis mencionados pelo BBA no relatório têm apreciação superior à do Ibovespa, que foi de cerca de 15% até segunda-feira (7).

No acumulado de 2023, a ação do Banco do Brasil já acumula valorização de cerca de 67%.

Enquanto isso, a alta de Randon chega a 57,5%. Por suas vezes, Prio e Santos Brasil avançaram mais de 18%.

Por fim, Direcional teve ganho de aproximadamente 30%.