Ações da Light (LIGT3) disparam e voltam a liderar a bolsa com anúncio de nova presidência do conselho de administração
As ações da Light (LIGT3) disparam nesta quarta-feira (3), com os papéis atingindo valorização de 10% por volta das 11h25 em relação ao fechamento da terça, que já havia sido positivo, quando a empresa valorizou 8,69%.
Com a alta, no horário mencionado, a empresa lidera os ganhos na bolsa entre companhias que operam volumes na casa dos milhões ou acima disso.
A distribuidora de energia comunicou ao mercado na noite de terça-feira que seu conselho de administração elegeu Abel Alves Rochinha e Firmino Ferreira Sampaio Neto como, respectivamente, presidente e vice-presidente do colegiado.
Além dos novos nomes, o conselho é composto por Hélio Paulo Ferraz, Raphael Manhães Martins, Ricardo Reisen de Pinho, Thiago Renno Osorio e Yuiti Matsuo Lopes. Todos membros independentes.
Desempenho na bolsa
Na terça-feira, a Light foi beneficiada pela possibilidade de haver aumento no preço da energia elétrica no Rio de Janeiro. A companhia pediu o reajuste ao regulador.
Apesar dos ganhos recentes, a empresa sofre com fortes oscilações por conta das suspeitas de que a empresa estaria próxima de pedir recuperação judicial, assunto que vem sendo ventilado desde o começo do ano.
Nos últimos 12 meses, a Light desvalorizou mais de 56% na bolsa.
Leia a seguir