6 dicas de uma super executiva que podem mudar sua carreira

Deborah Wright foi CEO de grandes empresas, acaba de lançar um livro e falou com exclusividade com a IF

Imagine ter um Linkedin recheado com pelo menos três linhas na presidência de grandes empresas, como Kibon, Parmalat e Tintas Coral.

E ainda informar alegremente ao mercado ter assumido um cargo de liderança na Unilever (Gessy Lever na época), mesmo estando grávida de 8 meses. E ter sido a toda poderosa da área comercial da então potente Editora Abril, no começo dos anos 2000.

Pois bem. Ela conseguiu. E o nome dela é Deborah Wright, que acaba de lançar o livro Senhora de si, no qual conta toda sua trajetória – com agruras e sucessos. O lançamento é da Editora Labrador.

Deborah deixa nesta obra uma fatia importante de sua história. “Quero deixar um legado, principalmente para as mulheres”, disse Deborah. “Homens sabem negociar. Mas elas são melhores no mercado financeiro.” Por quê? No livro ela destrincha o motivo e também cada pedaço de sua carreira.

Agora, Deborah se dedica a outro filé mignon dos cargos corporativos: o de conselheira de grandes empresas. Já passou pelos conselhos de administração da Eurofarma e das Lojas Renner – hoje atua no conselho do banco Santander.

A pedido da Inteligência Financeira, Deborah tirou algumas lições das décadas de liderança e, com esforço, resumiu em 6 tópicos. E nos entregou de presente, como você vai ver logo abaixo.

Conselhos para jovens talentos, por Deborah Wright

  • Nunca duvide do seu valor e assegure o reconhecimento.
  • Busque sempre uma organização cujo propósito reflita os seus valores.
  • Não existe a perfeição, nem um mundo ideal. Aproveite a vida como ela é!
  • Faça a diferença na vida das pessoas e se cerce de quem possa fazer o mesmo por você.
  • Busque sempre o equilíbrio. Crie um espaço para você e desfrute desse tempo off-line.
  • O destino importa menos do que a viagem. Aproveite cada minuto dessa jornada, pois tudo passa muito rapidamente.