Dica do especialista: renda fixa também tem pegadinha

Papéis com vencimento curtíssimo pagam acima da média, mas há pontos de atenção
Pontos-chave:
  • A expectativa é de que a inflação de julho deva cair

A dica do estrategista do Research voltado para pessoa física do Itaú BBA, Lucas Queiroz, no Manhã Inteligente desta quarta-feira (13) é para que você redobre a atenção com relação à renda fixa. “Atenção aos títulos indexados à inflação com prazo curto, como as NTN-B e o Tesouro IPCA com vencimento para este ano ainda”, disse Lucas.

Esses papéis estão pagando taxas altas, que chamam a atenção do mercado. “Estão dando IPCA (inflação) mais 12%, ou 15% ou até mais 20%”, afirmou Lucas.

E aí você pensa: “Uau, isso bom!”. Sim e não. As taxas estão altas, mas o prazo é curtíssimo, algo como um ou dois meses de vencimento. “E veja, a expectativa é de que a inflação de julho deva cair 1%, segundo economistas e analistas do Itaú. Portanto, nem tudo o que reluz é ouro na renda fixa”, alertou Lucas.

Veja abaixo o que diz Lucas Queiroz sobre a renda fixa:

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, agora em novo horário: às 8h30.