Dica do especialista: para os mais agressivos, é hora de ficar exposto em ações

É o que o mercado chama de "permanecer comprado", ou seja: acreditar na alta dos papéis
Pontos-chave:
  • Fundo Moat Long Bias tem volatilidade de 14%, metade do Ibovespa
  • Projeção de rentabilidade de 12 meses é de 17,5%

Para quem tem perfil mais agressivo, uma opção é ficar comprado em um fundo de ação. Isso parece grego? Calma que vamos explicar: estar comprado em um título é investir em um papel esperando que ele suba e, aí então, vender a ação. No Manhã Inteligente desta segunda-feira (4), o especialista em investimentos do Itaú Unibanco, Caio Camargo, especificou um investimento nessa linha: o Moat Long Bias.

O termo “long” identifica que ele é posicionado como comprado, ou seja, que aposta na alta das ações. “Ele é 70% comprado. É um investimento interessante para quem queira estar exposto em ações, sempre analisando o perfil de cada investidor”, afirma Caio. O investimento é gerido por uma casa independente, formada por gestores que saíram do Patria e da Capitanea. Na carteira estão títulos de commodities, outros com correlação com juros e bancos. “A volatilidade está em 14%, que é metade da Bolsa de Valores. A projeção para 12 meses é de rentabilidade de 17,5%, com taxa de administração de 2%, resgate para sete dias e R$ 500 de investimento mínimo”, afirma Caio.

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

E não se esqueça: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.