Dica do especialista: siga de perto juros e inflação para proteger seus investimentos

A inflação está maior do que o esperado e Banco Central pode aumentar os juros. Qual impacto nas suas aplicações?
Pontos-chave:
  • A inflação está maior do que o esperado
  • Banco Central pode aumentar os juros para segurar o efeito do aumento dos preços

As bolsas norte-americanas estão fechadas hoje (30), por conta do feriado do Memorial Day, que acontece sempre na última segunda-feira de maio e homenageia os militares que morreram em combate. Portanto, o mercado brasileiro deve permanecer focado na B3. E todos os olhares continuam voltados para a inflação e os juros. “A inflação está maior do que o esperado. Então, o Banco Central pode aumentar os juros para segurar o efeito do aumento dos preços”, disse Caio Camargo, especialista em investimentos do Itaú Unibanco no Manhã Inteligente.

Mercado financeiro de olho na economia

Caio reforçou que todo investidor deve ficar atento à leitura que os mercados fazem sobre a economia. “Toda mudança pode levar três trimestres para ter impacto na economia, ou seja, cerca de nove meses”, afirmou Caio.

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.