“Investidor estrangeiro vai voltar para o Brasil”, afirma Rubens Menin, CEO da MRV
Confira entrevista exclusiva que o empresário concedeu à IF
O CEO da MRV (MRVE3), Rubens Menin, viaja o mundo e vem observando uma mudança entre os investidores estrangeiros, principalmente quando o assunto é o Brasil.
“No futebol, não estamos sendo bem vistos”, afirma Menin.
No campo da economia, porém, a situação é um pouco melhor.
“O Brasil vai do 8 ao 80. Somos o maior produtor de grãos do mundo. Temos a matriz energética mais limpa do mundo. Mas a América do Sul ficou fora do radar. Muitos investidores foram para a China. Com a guerra na Ucrânia, os investidores internacionais voltaram a olhar com atenção para o Brasil”, afirmou Menin em entrevista exclusiva para a Inteligência Financeira.
“Entre as mudanças, tivemos o processo de concessões, privatizações, marcos regulatórios. E tudo isso precisa ser bem construído porque vai vir muito investimento para o Brasil – e estamos precisando disso”, afirmou Menin.
Confira abaixo o trecho da entrevista em que Menin aborda a questão da volta dos investidores estrangeiros ao Brasil:
O engenheiro civil Rubens Menin é um dos maiores empreendedores do Brasil. Fundou empresas que juntas têm valor de mercado na casa dos R$ 20 bilhões.
Além da construtora que tem sede em Belo Horizonte, Menin fundou do Banco Inter (BIDI3; BIDI4), que tem ações negociadas na Nasdaq, a operadora de logística Log (LOGG3) e ainda trouxe para o Brasil a CNN, uma das principais redes de TV de notícias do mundo.
Menin também investe e faz parte do grupo de gestores do clube Atlético Mineiro, seu time de coração.
Leia a seguir