Nova prévia do Ibovespa mantém entrada de Arezzo, Raízen e São Martinho

Para o período de setembro a dezembro, o Ibovespa totaliza 92 ativos de 89 empresas

A segunda prévia do último rebalanceamento do Ibovespa em 2022, divulgada nesta terça-feira, manteve as inclusões e a exclusão mostradas na prévia anterior, publicada em 1º de agosto. As empresas que entram no índice na nova prévia continuam sendo Arezzo, Raízen e São Martinho; enquanto a JHSF seria excluída.

Nessa configuração, o Ibovespa para o período de setembro a dezembro totaliza 92 ativos de 89 empresas.

A terceira prévia antes do ajuste da carteira do referencial, que ocorre de forma definitiva no dia 5 de setembro, será divulgada no dia 1º do mesmo mês.

Arezzo ON (ARZZ3) tem peso de 0,252% na carteira teórica, enquanto Raízen PN (RAIZ4) ficaria com 0,303% e São Martinho ON (SMTO3) teria 0,235%. Na prévia, Vale ON (VALE3) continua sendo o papel com maior peso, com 14,509% – mais até do que a participação na carteira atual, de 12,629%.

Para entrar no Ibovespa, uma ação precisa atender a critérios como estar entre os ativos que representam 95% de presença em pregão, 0,1% do volume financeiro no mercado à vista e não custar menos de R$ 1. O índice passa por rebalanceamentos na primeira segunda-feira dos meses de janeiro, maio e setembro.