- Home
- Mercado financeiro
- BDR
- Veja as BDRs mais recomendadas para 2022
Veja as BDRs mais recomendadas para 2022
As previsões econômicas para o próximo ano apontam para mais um crescimento expressivo dos Estados Unidos, enquanto a economia brasileira corre risco de encolher. Neste cenário, BDRs são um bom complemento à carteira de risco dos brasileiros.
Segundo Enzo Pacheco, analista da Empiricus, mesmo a variante ômicron e atrasos no plano de infraestrutura de Joe Biden não de vem impedir um crescimento robusto da maior economia do mundo. Segundo as últimas estimativas de bancos americanos, em 2022 o PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA deve crescer 4%.
“Temos visão positiva para o mercado exterior, mas não para qualquer ação. Agora, é necessário ser mais seletivo”, diz Pacheco.
O analista recomenda BDRs das big techs Amazon (AMZO34), Apple (AAPL34), Alphabet (GOGL34), Microsoft (MSFT34), Meta (ex-Facebook) e Nvidia (NVDC34), a companhia de cosméticos Estée Lauder (ELCI34), a farmacêutica Pfizer (PFIZ34).
“Escolhemos empresas que podem crescer independente do cenário. Mesmo que crescimento seja bem menor, ainda vemos que essas podem ir bem”, afirma Pacheco
Ele vê um bom potencial de geração de caixa nas gigantes de tecnologia, mesmo com a alta de juros nos EUA, impulsionadas pelo Metaverso e pelo 5G. Para a Estée Lauder, há a expectativa de repasse da inflação no preço final ao cliente. Quanto à Pfizer, se espera um convivência de longo prazo com o coronavírus, sendo necessárias mais vacinas e medicamentos.
Rodrigo Crespi, analista da Guide, também recomenda Nvidia, mas não tanto demais big techs.
“Elas dependem de juros mais baixos e estão com gargalos de suprimento. A Apple reviu entrega de smartphones no ano que vem e não devem ir tão bem como neste ano. [Se for investir no setor] investir com parcimônia e mais pragmatismo”, diz Crespi.
Ele recomenda Pfizer, ao lado de BioNTech (B1NT34) e Moderna (M1RN34), de olho na ômicron, e empresas ligadas ao setor de construção, como a Caterpillar (CATP34), de olho no pacote de Biden.
Outra dica é o setor financeiro. “Com elevação dos juros, os grandes bancos devem ter bons números”.
Leia a seguir