Tesla confirma desdobramento de ações; entenda como funciona a operação

O movimento é um sinal de confiança no futuro da empresa pela diretoria

A Tesla anunciou que o seu desdobramento de ações, na proporção de uma para três, vai acontecer no próximo dia 25 de agosto. Acionistas na base da companhia até 17 de agosto vão receber, em 24 de agosto, os novos papéis.

O movimento de desdobramento, para investidores com visão mais otimista, é um sinal de confiança no futuro da empresa pela diretoria. Nenhuma companhia realiza a operação esperando que as ações caiam.

A última vez que a Tesla realizou um desdobramento, em agosto de 2020, na proporção de um para cinco, os papéis subiram 81% do anúncio até a efetivação do procedimento.

É difícil imaginar que um movimento assim se repita. Os investidores já aguardavam o desdobramento há meses, e as ações já valorizam 25% no último mês e 40% desde maio.

Ainda assim, com a Tesla não dá para saber com certeza o que vai acontecer. O desdobramento não é a única coisa que impulsiona os papéis. No fim de semana, o Congresso dos Estados Unidos aprovou uma lei que contém incentivos fiscais para veículos elétricos.

Desdobramento de ações é bom o ruim?

Também chamado de split, o desdobramento de ações pode parecer confuso, mas é um mecanismo simples. Saiba no vídeo a seguir como ele funciona de fato.