Eleição de José Mauro Coelho para presidência da Petrobras fortalece governança, diz Itaú BBA

A instituição manteve sua recomendação de compra para ações da petroleira

A eleição de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da Petrobras é um importante marco no retorno da empresa ao seu dia a dia após semanas de turbulência, além de trazer mais equilíbrio à composição do conselho e fortalecer a governança da companhia, diz o Itaú BBA, em relatório.

O analista Leonardo Marcondes destaca que Coelho foi eleito membro do conselho ontem durante a assembleia geral de acionistas da Petrobras, sendo formalmente nomeado diretor-presidente hoje.

Os acionistas minoritários elegeram quatro conselheiros por meio de votação cumulativa, reduzindo para seis os assentos de acionistas controladores, diz o analista. A rotatividade dos conselheiros também foi a menor dos últimos quatro anos, acrescenta.

O Itaú BBA manteve sua recomendação de compra para Petrobras, com preço-alvo de R$ 38 para as ações preferenciais, potencial de alta de 32,4% ante o fechamento de ontem, e preço-alvo de US$ 14 para os recibos de ações (ADRs), potencial de alta de 3,6% ante o fechamento anterior.