A chamada criptoeconomia chegou e muitos investidores estão de olho nesse novo formato de aplicação. Afinal de contas, essa economia digital também possui seus produtos, como os criptoativos.
O porém da história é que ainda não existe uma regulação para esses investimentos. Por isso, é preciso ficar muito atento em relação às empresas em que pretende aplicar o seu dinheiro.
Procon e outros canais podem ajudar
Então, enquanto as regras não chegam para os criptoativos, fique de olho nos canais normais, que podem ser uma forma de ter alguma segurança com o investimento.
“Nós temos, por exemplo, o Procon, em que é possível verificar quais empresas têm reclamações, e quais que respondem às críticas. Além desse, existe também o Reclame Aqui, que é outro canal que pode ser usado para você se resguardar e ver quais as empresas que são mais sérias no mercado”, explica Juliana Facklmann, diretora de regulação e design de produtos da 2TM.
Associação é outra opção para segurança dos criptoativos
“Isso porque, o órgão possui uma série de regras, regulamentos e procedimentos que os seus associados devem seguir. Portanto, é um excelente canal para verificar a idoneidade das empresas”, aponta Juliana.
Em resumo, antes de investir em algum criptoativo, procure canais sérios e conhecidos para verificar a seriedade da empresa. Assim, diminuem as chances da aplicação se tornar um pesadelo.
Sobre o nosso Manhã Inteligente
Quer ficar por dentro dos assuntos que estão em alta no cenário econômico e ainda ter dicas sobre finanças? Então não perca o Manhã Inteligente, que acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, agora em novo horário: às 8h30.