Itaú lança fundo de investimento focado em Inteligência Artificial

Investidores poderão comprar ações de quatro empresas globais: Nvidia, AMD, Snowflake e Meta

Investidores que queiram se tornar sócios de empresas focadas em Inteligência Artificial agora têm uma nova opção no mercado. O Itaú Unibanco lançou nesta semana um fundo de ações de empresas globais de tecnologia que atuam com soluções relacionadas ao conceito de Inteligência Artificial.

Dessa forma, por meio do COE Autocall Inteligência Artificial, os investidores poderão investir em quatro empresas globais: Nvidia (NVDC34), AMD, Snowflake e Meta (M1TA34).

Como funciona o fundo?

A estratégia tem duração de cinco anos e se encaixa na modalidade capital protegido. A aplicação mínima é de R$ 5 mil e a operação não está sujeita à variação cambial. A cada seis meses o fundo passará por uma verificação do desempenho das ações que compõem a cesta.

“Como uma instituição financeira atenta às novas oportunidades para nossos clientes, elaboramos uma estrutura de investimento que busca aproveitar esse momento de grande destaque do segmento de Inteligência Artificial”, explica Claudio Sanches, diretor de produtos de investimento e previdência do Itaú Unibanco.

“Com uma lógica de investimento simples, oferecemos uma forma de alocação em ativos ainda inacessíveis no mercado local. Os ganhos estão acima da renda fica tradicional”, complementa.

Conheça as empresas que fazem parte do COE Autocall Inteligência Artificial:

Nvidia: a companhia já tem cerca de 60% de sua receita vinculada à processamento de dados em larga escala. A Nvidia é líder no fornecimento de processadores do tipo GPU, que é a principal tecnologia para atender as demandas de alta capacidade computacional.

AMD: é a segunda maior provedora de GPUs do mercado, e vem se posicionando no ramo de inteligência artificial com o lançamento de produtos que atendem, não só centros de processamento de dados (data centers), mas também soluções que permitem trabalhar com grandes modelos de linguagens (LLMs) em dispositivos locais, como PCs.

Snowflake: é uma das principais empresa independente de serviços em nuvem e sua plataforma permite que os clientes armazenem e gerenciem os dados de forma escalável.

META: é uma das companhias com maior quantidade de dados de usuários do mundo, além de ter criado a PyTorch, principal linguagem para desenvolvimento de programas de IA, que permite atualizações mais rápidas e menos custosas em sua base tecnológica graças ao seu amplo uso.

Para quem é o fundo de Inteligência Artificial?

Para tanto, o COE Autocall Inteligência Artificial tem como público-alvo investidores em geral, dentro dos perfis moderado, arrojado e agressivo.

Já o Imposto de Renda segue as alíquotas regressivas (22,5% a 15%), de acordo com o prazo em que a aplicação estiver vigente.

O prazo para alocação começa em 21 de agosto, com data de início oficial do produto em 1 de setembro.

A contratação pode ser feita pelo site da Itaú Corretora, além dos gerentes e especialistas de investimentos.