Qualquer pessoa pode investir?

Cláudio Sanches, diretor de produtos de investimentos e previdência do Itaú Unibanco, responde e ainda fala como começar a investir

O mundo dos investimentos é algo bem diverso. Afinal de contas, é possível encontrar produtos para todos os perfis de investidores. Ou seja, dos mais conservadores – aqueles que querem ter quase zero de risco – até os mais arrojados, que são aquelas pessoas que não se importam em perder um pouco, sabendo da possibilidade de um bom retorno financeiro. Mas, ainda assim, será que investir é para qualquer pessoa?

Quem responde essa pergunta é Cláudio Sanches, diretor de produtos e investimentos e previdência do Itaú Unibanco (ITUB4). Desse modo, então, durante entrevista para Inteligência Financeira, o especialista mencionou que sim, investir é para qualquer pessoa.

“A gente tem democratizado o mercado [financeiro] como um todo. Então, cada vez mais, a pessoa pode investir em qualquer tipo de produto com apenas R$ 1, por exemplo. E desde produtos extremamente simples até bastante sofisticados”, comenta Sanches.

Se investir é para qualquer pessoa, como começar a aplicar dinheiro?

Portanto, deu para perceber que é possível pegar parte do patrimônio e investir. Claro que é preciso estudar, conhecer o seu perfil e escolher aquele investimento que mais tenha relação com os seus objetivos.

Dessa forma, qual é a dica de Cláudio Sanches para quem quer começar a investir agora? “A principal dica é você criar disciplina. Muitas vezes a gente fala que não consegue investir, porque não sobra nada. Então, crie disciplina. Encare o dinheiro que vai poupar ou investir todos os meses como um custo para você”, ensina o diretor de produtos de investimentos e previdência do Itaú Unibanco.

Confira a entrevista completa de Cláudio Sanches

E para saber tudo o que Sanches falou sobre investimentos e as dicas para começar a aplicar dinheiro, basta dar o play no vídeo e assistir à entrevista completa. Está bem bacana.