Dica do especialista: títulos públicos prefixados antes que os juros comecem a cair

Papéis com prazo para 2025 estão pagando 12,5% ao ano

Victor Vietti, do Itaú Unibanco, mostra os investimentos para você ficar de olho - ou evitar
Victor Vietti, do Itaú Unibanco, mostra os investimentos para você ficar de olho - ou evitar

Os juros devem começar a cair. Os especialistas em investimentos do Itaú Unibanco, por exemplo, avaliam que o Copom pode elevar a Selic para 13,75% e aí, então, comece a reduzir os juros básicos da economia.

Ao saber disso, você pode se antecipar e travar seus ganhos. Como? “É hora de olhar para os títulos públicos prefixados do Tesouro Direto, que travam os rendimentos até o vencimento”, afirma o especialista líder em investimentos do Itaú Unibanco, Victor Vietti.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Títulos públicos prefixados antes que os juros comecem a cair | Inteligência Financeira

Victor citou no Manhã Inteligente desta terça-feira (21) que uma das melhores opções é o Tesouro prefixado com prazo de vencimento para 2025 e que está pagando cerca de 12,5% ao ano. “Quase 1% por mês”, disse Victor.

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS