Conhecer um pouco dos bastidores do mercado financeiro, nem que seja com o olhar de um diretor de cinema, sempre é bacana. Até porque, todo roteiro é baseado em algum viés da verdade. No caso do seriado Billions, ele foi de fato escrito tendo como pano de fundo alguns fatos reais. “Esse seriado retrata uma realidade um pouco antiga, quando não havia tanta regulação como hoje e a informação privilegiada acontecia com frequência”, disse o especialista em investimentos do Itaú Unibanco, Caio Camargo, no Manhã Inteligente dessa sexta-feira (3). E Billions é a recomendação de Caio para o fim de semana que está chegando.
A série, que está na Netflix, conta a história de um procurador federal ambicioso que arma uma caçada ao bilionário Bobby Axelrod (Damian Lewis). Axelrod é dono de uma asset, empresa que negocia ações e outros papéis. Tudo ia bem até que ele começa a ser investigado pelo procurador Chuck Rhoades (Paul Giamatti), que tem fixação em colocá-lo na cadeia.
O seriado foi lançado em 2006 e no streaming estão disponíveis cinco temporadas. Cada episódio tem cerca de 6,5 milhões de telespectadores.
Sobre o Nosso Manhã Inteligente
Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.