CSN desiste da aquisição da InterCement, após pedido de recuperação judicial

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informou em comunicado que, por conta do pedido de recuperação judicial anunciado ontem pela Intercement, ficou automaticamente encerrado o período de exclusividade da companhia para a aquisição de 100% da cimenteira.

LEIA MAIS: Confira os resultados da CSN e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

Inteligência Financeira
PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO
Pensando em gastar menos para investir mais?

Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito ao método da ‘Planilha de Controle Financeiro’. É só baixar e começar.

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    “Ato contínuo, a companhia informa que não está mais engajada neste processo e seguirá analisando outras oportunidades no segmento de cimentos”, diz o comunicado da CSN.

    Ontem, a cimenteira InterCement e o grupo Mover (ex-Camargo Corrêa), holding que controla também outras empresas, como a 4C (empresa de engenharia) e a HM, de incorporação imobiliária, entraram com pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Varas de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo.

    As dívidas da companhia são estimadas em cerca de R$ 12 bilhões — e chegam a R$ 20 bilhões, se consideradas as relações financeiras “intercompanies” (entre as empresas do grupo).

    A companhia negociava nos últimos meses uma solução para as dívidas no âmbito de uma reestruturação extrajudicial com os principais credores. No entanto, as negociações não avançaram. A falta de acordo com a CSN pesou para o pedido de reestruturação judicial.

    *Com informações do Valor Econômico

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais