Itaú (ITUB4) está pronto para concorrer ‘cabeça a cabeça’ com bancos digitais, diz CEO do banco

Milton Maluhy Filho diz que o banco vai migrar cerca de 15 milhões de clientes para o superapp

Empresas citadas na reportagem:

O Itaú Unibanco (ITUB4) está pronto para competir “cabeça a cabeça” com os bancos digitais, disse nesta quarta-feira (23) o presidente-executivo, Milton Maluhy Filho.

Segundo o executivo, o Itaú começa a colher os resultados de uma agenda de digitalização implementada nos últimos cinco anos e que agora chega à fase de migração de uma extensa base de clientes para seu superapp.

Nesse sentido, o Itaú vai migrar cerca de 15 milhões de clientes para o super app, disse Maluhy Filho durante o evento Bloomberg New Economy at B20, realizado em São Paulo.

Suas declarações ilustram como o maior banco está reagindo ao avanço dos bancos digitais na última década, como o Nubank (ROXO34).

Inteligência Financeira
DOMINE O FUTURO DAS FINANÇAS
Cadastre-se e receba e-book exclusivo para aprender a investir em criptoativos

Preparado pelo íon em parceria com especialistas da Itaú Digital Assets, material descomplica o universo cripto e te ajuda a diversificar seus investimentos com os ativos do momento. Baixe grátis!

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    O Itaú, que divulga seus resultados do terceiro trimestre em 4 de novembro, deve atualizar o mercado sobre seus avanços em relação ao superapp.

    Em entrevistas recentes, executivos do banco vêm sinalizando que esperam ganhos de eficiência com a migração de clientes para o aplicativo.

    Itaú (ITUB4) avança na inteligência artificial

    Além disso, o banco identificou oportunidades de ganho de eficiência em várias áreas, incluindo jurídico e linhas de negócios, com o uso de inteligência artificial (IA).

    “Estamos testando inteligência artificial no banco inteiro”, disse Maluhy Filho durante o painel.

    Para o executivo, a IA aumentará as chances de desenvolver a hiperpersonalização da oferta de produtos aos clientes.

    Ele ressaltou, porém, que esse avanço vem acontecendo de forma controlada. Isso por questões de segurança.

    “Estamos trabalhando para ter uma IA responsável. Temos de tomar cuidado, sermos cautelosos em interagir com os clientes”, concluiu.

    Leia a seguir