Pós-Copom: Campos Neto viaja nesta quinta-feira para compromisso em Basileia

O Comitê de Política Monetária do Banco Central manteve nesta quarta-feira (21) a taxa básica de juros Selic em 13,75% ao ano

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Foto: Pedro França/Agência Senado
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, viaja nesta quinta-feira, 22, para Basileia, na Suíça, onde participa da 93rd Annual General Meeting, promovida pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS).

A informação consta de despacho divulgado no Diário Oficial da União (DOU). O retorno de Campos Neto está marcado para a segunda-feira (26).

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Decisão Copom

Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) resistiu novamente às pressões do governo, de empresários e manteve nesta quarta-feira (21) a taxa básica de juros Selic em 13,75% ao ano. Esta é a sétima manutenção consecutiva dos juros no atual patamar.

No comunicado, apesar de deixar de fazer referência a uma chance de retomada de alta na taxa Selic , como era encontrado em textos anteriores, os técnicos do BC não sinalizaram claramente uma queda para a próxima reunião, em agosto.

A decisão, mais uma vez foi por unanimidade, mantendo o juro real do Brasil no maior patamar do mundo, de 9,44% ao ano, considerando o IPCA, índice oficial de inflação, de 3,94% no acumulado em 12 meses.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Banco Central


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS