EUA: Payroll mostra um crescimento estável e contínuo da economia americana, diz Biden

As bolsas de Nova York alternam perdas e ganhos moderados nesta sexta-feira, direcionadas pela leitura de junho do payroll

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o relatório de empregos de junho, o chamado payroll, revela um crescimento estável e contínuo da economia norte-americana. “Nossa economia está crescendo enquanto criamos empregos, reduzimos custos para famílias trabalhadoras e fazemos investimentos inteligentes nos Estados Unidos”, afirmou em nota.

As bolsas de Nova York alternam perdas e ganhos moderados nesta sexta-feira, direcionadas pela leitura de junho do “payroll”, o relatório oficial de empregos dos EUA. Se por um lado as contratações desaceleraram em relação a maio, por outro os salários subiram mais que o esperado, o que mantém certa apreensão no mercado sobre a possibilidade de medidas adicionais de aperto monetário pelo Federal Reserve (Fed).

Por volta de 12h (de Brasília), o índice Dow Jones tinha queda de 0,07%, a 33.899,72 pontos, o S&P 500 subia 0,04%, a 4.413,47 pontos, e o Nasdaq avançava 0,30%.

Mercado hoje

Ibovespa opera em alta, enquanto o dólar cai nesta sexta-feira (7). A bolsa avança, impulsionada pelas notícias da política brasileira e dados econômicos dos Estados Unidos.

Por volta das 12h20, o principal índice da bolsa brasileira avançava 1,15%, a 118.770 pontos. Já o dólar caía 1,11%, a R$ 4,8647.

O Ibovespa se recupera de uma queda acentuada na quinta-feira, quando o índice recuou 1,78% no fechamento, para a casa dos 117 mil pontos. Simultaneamente, o dólar subiu 1,64%, fechando em R$ 4,92.

Com informações do Estadão Conteúdo