Nubank (ROXO34) usa Jornal Nacional e Stevie Wonder para atrair alta renda no Brasil

Banco digital anunciou nesta terça-feira (5) sua nova marca e novo posicionamento para Ultravioleta

Como sinalizado na conferência de resultados do 4º trimestre de 2023, o Nubank (ROXO34) vai avançar na alta renda na estratégia de ganhar mais mercado no Brasil. Para isso, o banco digital anunciou nesta terça-feira (5) sua nova marca e novo posicionamento para Ultravioleta. Além disso, o neobanco preparou a primeira campanha focada no segmento.

“Como parte do nosso foco no segmento de alta renda, estamos lançando a nossa nova marca exclusiva para este público, o Nubank Ultravioleta”, diz Juliana Roschel, diretora de marketing da companhia.

“Reconhecemos os desafios complexos de gestão financeira enfrentados por esses clientes, e nessa primeira campanha, a ideia é mostrar como nossa experiência oferece soluções únicas para resolver essas complexidades diárias – devolvendo tempo para que possam desfrutar dos melhores momentos e investir no que realmente importa”, acrescenta a executiva.

Jornal Nacional e Stevie Wonder

Entre as estratégias, o banco digital informou a renovação do patrocínio ao Jornal Nacional, da TV Globo. Esse contrato, em vigor desde junho de 2023, contempla vinhetas de abertura e encerramento, comerciais de 10 segundos, além de eventuais inserções logo no início do programa.

Assim, a estreia da campanha está prevista para o intervalo do JN. Conforme o Nubank, com o conceito “Como Deveria Ser”, a peça pretende apresentar os principais pontos da experiência exclusiva que o banco vai oferecer para atrair clientes da alta renda.

“Ao som de ‘Signed, sealed, delivered’, hit de Stevie Wonder, a nova comunicação mostra como Nubank Ultravioleta é uma solução completa de produtos e serviços financeiros e que promove mais liberdade e praticidade aos seus clientes”, aponta o comunicado do banco.

“Os quatro filmes reforçam os principais atributos da experiência exclusiva: Espaço Família, com Saldo Compartilhado e benefícios estendidos aos familiares, cartão de crédito Mastercard Black, com cashback de 1% crescendo a 200% do CDI, e serviço de atendimento exclusivo”, detalha o texto.

Ultravioleta

Ainda na nota, o Nubank elenca os produtos e serviços exclusivos voltados aos clientes do segmento. São esses:

  • Cartão de crédito Mastercard Black com cashback;
  • Atendimento exclusivo e 24h;
  • Espaço Família com extensão de benefícios e saldo compartilhado;
  • Tag de pedágio e estacionamento;
  • Acesso antecipado a fundos de investimentos;
  • Assinatura Rappi Prime;
  • Além de uma experiência personalizada no aplicativo do Nubank