Maluhy Filho, do Itaú: Abilio Diniz teve papel fundamental na consolidação do varejo no Brasil

CEO do banco destacou que empresário influenciou outras agendas importantes para o país, da política e social ao esporte

O CEO do Itaú Unibanco (ITUB4) lamentou nesta segunda-feira (19) a morte de Abilio Diniz, aos 87 anos. Em publicação no LinkedIn, Milton Maluhy Filho destacou a trajetória e a atuação do empresário no mercado brasileiro.

“A semana começa com a triste notícia da perda de Abilio Diniz, um ser humano extraordinário, cuja energia e liderança ultrapassaram os limites de uma bem-sucedida carreira empresarial e transformaram-se em grande fonte de inspiração para todos nós brasileiros”, escreveu Maluhy Filho.

“Abilio teve papel fundamental na consolidação do setor de varejo no Brasil, mas sua atuação, sempre muito engajada e apaixonada, influenciou outras agendas importantes para o país, da política e social ao esporte”, acrescentou.

Ainda na rede social, o CEO do Itaú lembrou da participação de Abilio no último Macrovision, evento promovido pelo Itaú BBA em novembro passado.

“Tive a honra de dividir o palco com ele e vê-lo encantar, mais uma vez, uma plateia atenta à visão de uma das principais lideranças empresariais do nosso tempo”, comentou.

“Em nome de todo o time do Itaú Unibanco, expresso nossos sentimentos aos familiares, amigos e todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o Abilio”, completou.