Tem voo para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre? Confira as orientações das companhias aéreas

Azul, Gol e Latam orientam clientes a remarcar voos ou cancelar passagem nos sites das companhias

O aeroporto de Porto Alegre permanecerá fechado por um período prolongado devido às enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com a Fraport, administradora do terminal, os voos para o Aeroporto Salgado Filho estarão suspensos por tempo indeterminado.

“Passageiros com voos para Porto Alegre devem entrar em contato com a companhia aérea responsável para obter orientações sobre remanejamento. Os gaúchos que precisam retornar com urgência podem considerar voar até Florianópolis e seguir para o Rio Grande do Sul por via terrestre”, diz a Fraport Brasil em comunicado.

A seguir, confira as orientações de Azul, Gol e Latam aos passageiros.

Azul

A Azul (AZUL4) informa que monitora, em tempo real, as fortes chuvas no RS. A companhia diz atuar “pontualmente, de acordo com a meteorologia, no momento das operações de cada voo na região”.

“Orientamos aos nossos clientes que evitem se deslocar para os aeroportos e estejam atentos às comunicações que serão disparadas e estarão disponíveis também via site e aplicativo”, diz a companhia, em comunicado. 
 
A empresa oferece “flexibilidade para todos os voos impactados devido aos acontecimentos mencionados acima, podendo ser feita a autogestão com alterações de data e voo, sem multas e diferença tarifária clicando aqui”.

Gol

A Gol (GOLL4) afirma acompanhar de perto os desdobramentos da situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul.  A companhia reforça que seguirá informando os seus clientes, por meio dos seus canais de comunicação, sobre atualizações da operação em todo o Estado.

De acordo com a Gol, os clientes podem remarcar seus voos chegando ou partindo do aeroporto Salgado Filho ou do Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, em Pelotas, através do site da empresa. Há a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito ou reembolso integral, além de isenção da taxa de remarcação em voos da companhia.

“Havendo a necessidade de remarcação ou cancelamento, acesse sua conta dentro da área Minhas Viagens no site da Gol”, diz a empresa.

Latam

A Latam informa que a operação da companhia em Caxias do Sul e Passo Fundo “segue normal com a possibilidade de afetação por conta da situação no RS”.

A empresa orienta que “os clientes com voos de/para Porto Alegre realizem a autogestão de seus bilhetes diretamente na seção “Minhas Viagens”. Há opções de remarcação sem custos de/para os aeroportos de Florianópolis (FLN), Caxias do Sul (CXJ) ou Jaguaruna (JJG), além do cancelamento com reembolso integral. 

Por fim, a companhia reforça que a operação no Aeroporto Salgado Filho está inviabilizada por tempo indeterminado. Assim, orienta aos passageiros que aguardem novas atualizações sobre a previsão de retomada dos voos na capital gaúcha. Aos clientes que já possuem passagens adquiridas para Caxias do Sul e Passo Fundo, a companhia orienta que confirmem o status de seus voos.