Morning call: o que será importante saber antes da abertura da bolsa de valores

O que é importante saber antes da abertura do mercado nesta quinta-feira

A quinta-feira é marcada por feriado nos Estados Unidos (Dia da Independência). E isso deve reduzir o ímpeto da bolsa de valores por aqui. Essa é a principal conclusão deste morning call.

Assim, vale lembrar que a bolsa de valores fechou em alta de 0,70%, aos 125.661 pontos. As informações são da própria B3.

Morning call: no que prestar atenção

Quem pagou mais dividendos no primeiro semestre?

Então, a Inteligência Financeira publicou conteúdo indicando quais foram as empresas listadas em bolsa que mais pagaram dividendos no primeiro semestre. Há empresas conhecidas, como Petrobras (PETR4) e Itaú (ITUB4). Mas a lista mostra bem mais do que isso. Confira aqui em reportagem publicada por Pedro Knoth.

O dólar continua a ser notícia

O dólar continua a ser notícia no Brasil. Reportagem de Renato Jakitas mostra que economista vê a taxa de equilíbrio entre R$ 4 e R$ 4,40. De qualquer maneira, a manutenção da moeda norte-americana no atual patamar pode ter implicações. Quer saber quais? Clique aqui.

Fechamento bolsas da Ásia

Os principais índices acionários da Ásia encerraram o dia em alta, puxados pelos ganhos em Wall Street, na véspera, em meio ao sentimento de que o Federal Reserve (Fed) pode cortar seus juros mais cedo que o esperado. Essa percepção ganhou força após a divulgação de dados mais fracos da economia dos Estados Unidos e depois da publicação da ata da última reunião de política monetária do banco central americano. Na China, contudo, a bolsa de Xangai teve queda.

Hong Kong

Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,3%, para 18.028,28 pontos. As fabricantes chinesas de veículos elétricos subiram amplamente, seguindo os ganhos da Tesla durante a noite nos EUA, depois que suas entregas superaram as expectativas do mercado. A BYD avançou 1,9% e a Li Auto teve alta de 3,9%.

China continental

Na China continental, o índice Xangai Composto caiu 0,80%, para 2.957,57 pontos. O sentimento em relação às ações chinesas é de cautela, já que os investidores aguardam uma importante reunião do partido comunista e mais dados para avaliar a força da economia. Entre as principais ações, o China Tourism Group Duty Free caiu 4,75% e a Poly Developments caiu 3,0%.

Bolsa de Seul

Por sua vez, o índice Kospi, da bolsa de Seul, subiu 1,1% para fechar em 2.824,94 pontos, liderado por ações de eletrônicos, construção naval e defesa. O índice marcou o nível de fechamento mais alto desde o final de janeiro de 2022. A Samsung Electronics, peso pesado do índice, subiu 3,4% antes de seu relatório preliminar de lucros do segundo trimestre na sexta-feira. A empresa de defesa Hanwha Aerospace subiu 3,9%.

Tóquio e Índia

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,80%, para 40.913,65 pontos,superando o recorde anterior estabelecido em 22 de março. As montadoras de automóveis e as casas comerciais lideraram os ganhos, já que um iene fraco aumentou as esperanças de crescimento dos lucros. A Nissan Motor subiu 4,5% e a Mitsui & Co. ganhou 2,8%.

Na Índia, dados preliminares do fechamento mostraram que o índice Sensex subiu 0,08%, a 80.049,67 pontos, liderado por ganhos nas ações de tecnologia, automóveis e bancos. A Tata Consultancy Services subiu 1,0% e a Tata Motors subiu 0,9%.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir