Mercado Pago, do Mercado Livre (MELI34), sobe rendimento da conta para 105% do CDI

Segundo o novo presidente-executivo da companhia, André Chaves, o objetivo é fazer os usuários terem a fintech como seu principal canal de transações financeiras

Novo presidente do Mercado Pago, André Chaves. Foto: Divulgação
Novo presidente do Mercado Pago, André Chaves. Foto: Divulgação

O Mercado Pago, braço de serviços financeiros do Mercado Livre (MELI34), anunciou nesta terça-feira (5) a elevação da rentabilidade das contas de pagamentos de seus clientes no Brasil, do equivalente a 100% para 105% do CDI.

A oferta vale para clientes que tiverem pelo menos R$ 1 mil na conta de pagamentos ao longo do mês.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A rentabilidade conta desde o primeiro dia que o saldo atingir esse montante.

O CDI (sigla para Certificado de Depósito Interbancário), é normalmente usado no mercado financeiro como referência para rentabilidade de aplicações.

Ele segue de perto a taxa básica da economia, hoje em 11,25% ao ano.

Segundo o novo presidente do Mercado Pago, André Chaves, com a medida a companhia quer reforçar a ‘principalidade’ dos clientes, ou seja, que eles tenham a instituição financeira como seu principal canal para transações, como pagamentos.

Últimas em Mercado financeiro

Concorrência e o Mercado Livre (MELI34)

O movimento acontece no momento em que, após uma disparada ininterrupta, a base de usuários dos bancos digitais começa a desacelerar no Brasil.

E um dos diferenciais que os bancos digitais oferecem é de remunerar as contas, o que os grandes bancos comerciais não ofereciam.

Porém, a Inteligência Financeira publicou no mês passado um estudo do Bank of America que revelou que, após 1 bilhão de downloads, os aplicativos de bancos digitais atingiram uma saturação no Brasil.

Com isso, a arena da disputa entre os bancos começa a mudar. Em vez de aumentar a base, eles agora querem ser o banco mais usados pelos clientes.

Segundo Chaves, dependendo de como evoluir a recepção dos clientes e dos concorrentes, o Mercado Pago considera até elevar mais a rentabilidade.

“A ideia não é comprar o usuário, mas ter a melhor proposta”, disse Chaves a jornalistas durante o anúncio. “É um investimento com ótimo retorno”.

Aposta no crédito

O Mercado Pago fechou 53,1 milhões de usuários na América Latina.

O braço de negócios teve receita de cerca de US$ 3 bilhões em 2023, o que representa cerca de 40% no conglomerado no período, disse.

Nesse sentido, a companhia está acelerando a oferta de produtos financeiros, como crédito, para tentar aumentar o engajamento de usuários.

Nos últimos meses, o Mercado Pago deslanchou a oferta de financiamento automotivo.

Como exemplo, a fintech anunciou na semana passada crédito para compra do novo compacto elétrico da BYD, Dolphin Mini.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS