Itaú disponibiliza iniciação de pagamentos para pequenas e médias empresas

A opção ficará disponível para mais de 1 milhão de companhias

O Itaú passa a oferecer a função de iniciação de pagamentos para os clientes pessoa jurídica de pequeno e médio portes. A opção já está disponível desde dezembro de 2022 para pessoas físicas e, segundo a instituição, ficará agora disponível para mais de 1 milhão de empresas.

O recurso permite que pessoas jurídicas realizem transações via Pix no aplicativo “Itaú Empresas” utilizando saldos disponíveis em suas contas em outras instituições financeiras. Para o banco, isso permitirá que clientes ganhem tempo e realizem a gestão de pagamentos por meio de um único canal.

Função que entrou em vigor na fase 3 da implementação do open finance, a iniciação de pagamentos permite que o usuário movimente sua conta fora do ambiente da sua instituição financeira, ou seja, a partir de diferentes plataformas.

“Além de poder realizar transações do dia a dia com saldos de outras instituições, os clientes também têm acesso aos registros dessas transações consolidadas em nosso aplicativo”, afirma Marcos Cavagnoli, diretor de Digital Cash Management do Itaú Unibanco, em nota.

A iniciação de pagamentos também estará disponível a partir da funcionalidade “Gestão Financeira”, que possibilitará a visualização de saldos e limites de contas PJ do Itaú e de outras instituições.

Segundo o banco, com o lançamento, a instituição se torna a primeira a disponibilizar a iniciação de pagamentos para empresas.

De acordo com Cavagnoli, a opção passará em breve a ser oferecida também para outros portes de empresas.

Leia a seguir

Leia a seguir