Eneva (ENEV3) vai emitir debêntures no valor de R$ 1,9 bilhão com vencimentos a partir de 10 anos

Conselho de administração aprovou a realização da nona emissão de debêntures simples da história da empresa

Complexo Paranaíba, instalação da Eneva em Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão
Complexo Paranaíba, instalação da Eneva em Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Eneva (ENEV3) confirmou a emissão de debêntures no valor total de 1,9 bilhão.

Na segunda-feira (5), a empresa do setor de energia havia aprovado em reunião do conselho de administração a realização da nona emissão de debêntures simples da história da empresa.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Serão emitidas 1,9 milhão de debêntures não conversíveis em ações em três séries. O vencimento das debêntures da primeira série ocorrerá em dez anos; o da segunda série, em 15 anos; e o da terceira série, em 20 anos.

As debêntures serão objeto de oferta pública de distribuição com esforços restritos, sob o regime de garantia firme de colocação, nos termos da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários 476.

Últimas em Mercado financeiro

Ações

A ação da empresa começou o pregão em R$ 15,90 e estava em 15,63 às 15h desta terça-feira (6).

Remuneração

A remuneração das debêntures será definida após o procedimento de coleta de intenções de investimentos (“bookbuilding”).

Utilização dos recursos

Segundo a Eneva, os recursos da emissão serão utilizados para reembolso de gastos, despesas e/ou amortização de financiamentos, bem como o custeio de gastos e despesas relacionados aos projetos Futura 1, Parnaíba VI e UTE Jaguatirica II, todos considerados prioritários pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS