Vale e Usiminas suspendem operação em MG por conta das fortes chuvas
Segundo as empresas, as atividades serão retomadas com a melhora das condições climáticas
Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência. Saiba mais
A Vale informou na manhã desta segunda-feira (10) que paralisou parcialmente a circulação de trens na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e a produção nos Sistemas Sul e Sudeste por conta das fortes chuvas que castigam Minas Gerais. A empresa afirma que a decisão foi feita para garantir a segurança dos empregados e das comunidades.
Na sexta-feira, a companhia já havia informado que as fortes chuvas que atingem o Pará causaram um deslizamento de terra próximo à área de implantação de transportador de correia do Projeto Salobo III, na sexta-feira. Não houve feridos, sendo registrados apenas danos materiais.
A Usiminas também anunciou nesta segunda-feira que interrompeu temporariamente as operações da Mineração Usiminas (Musa), em Itatiaiuçu, por ponta das fortes chuvas que assolam Minas Gerais. De acordo com a empresa, as atividades serão retomadas com a melhora das condições climáticas e que, por ora, a paralisação não deverá afetar o fornecimento de matéria prima para a companhia, sendo utilizados estoques da Musa.
No sábado, a rodovia BR-040, que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro foi interditada na região de Nova Lima (MG), após o transbordamento do Dique Lisa, estrutura de contenção de água das chuvas da mina de Pau Branco, da Vallourec. O transbordamento foi causado por material sólido da pilha Cachoeirinha, que foi carreado para o Dique Lisa, em função das chuvas excessivas, segundo a Valllourec.
Leia a seguir