Petrobras tem novo presidente, inflação no Brasil, investimento em Tesouro Direto

O Manhã Inteligente de terça, 28, está disponível sob demanda por aqui na IF, LinkedIn e YouTube

O programa Manhã Inteligente desta terça (28) fala sobre o novo presidente da Petrobras, a inflação no Brasil e o investimento no Tesouro Direto. Isabella Carvalho, repórter da IF, e Victor Vietti, superintendente de recomendação de investimento do Itaú, falam sobre esses e outros assunto que podem afetar seu bolso.

Conselho da Petrobras elege novo presidente

O Conselho de Administração da Petrobras elegeu nesta segunda-feira Caio Mário Paes de Andrade como o novo presidente da empresa. Segundo a assessoria de imprensa da estatal, Paes de Andrade assumirá a presidência assim que assinar o termo de posse. A data ainda não foi informada.

Atual secretário de desburocratização do governo federal, Andrade irá substituir José Mauro Coelho no comando da companhia.

Para presidente do Banco Central, o pior da inflação “já passou”

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira que “o pior da inflação no Brasil já passou” e que “grande parte do trabalho já foi feito”, se referindo ao aperto monetário. Campos Neto também afirmou que a inflação brasileira sempre ficou acima de países desenvolvidos e que atualmente está dentro da média histórica dos últimos 20 anos. 

O presidente do BC também disse que o Brasil é um dos poucos países com revisão de crescimento econômico para cima. Ele destacou que recentemente a autoridade monetária elevou de 1% para 1,7% a projeção de elevação do PIB para este ano. 

Investidores buscam Tesouro Direto para fugir da inflação

As vendas de títulos públicos por meio do Tesouro Direto somaram R$ 3,9 bilhões em maio deste ano, enquanto o número de investidores com aplicações na modalidade atingiu a marca de quase dois milhões. A emissão líquida, ou seja, a diferença entre o montante emitido e resgatado, foi de R$ 1,76 bilhão em maio. A demanda por títulos públicos acontece em um momento de alta do juro básico da economia. 

Investidores também têm buscado os papeis do Tesouro Direto como proteção contra as perdas geradas pela inflação. Se você pensa em investir no Tesouro Direto, mas ainda tem dúvidas, nós temos uma página na nossa plataforma dedicada ao tema.