Nizan Guanaes: ‘Este século é do Brasil e o que a gente precisa é ter olhos de futuro’

O CEO da N Ideias falou com a equipe da IF sobre as suas perspectivas para o Brasil

Nizan Guanaes, publicitário e empresário, já presenciou muitas mudanças políticas, sociais e econômicas no Brasil. Ao longo de sua carreira, Nizan foi sócio e criador das agências de publicidade DM9, Africa e Grupo ABC, além de fundador do portal IG.

Um dos publicitários mais premiados da história, não só do Brasil, mas do mundo, sua então agência DM9 foi eleita a melhor do mundo em duas ocasiões. Atualmente, é CEO da agência N Ideias, que ele mesmo criou, e que tem como clientes o Itaú, o iFood, a Suzano e o Magazine Luiza.

Com tamanha bagagem, qual será a perspectiva de Nizan em relação ao Brasil? Ele deu sua visão sobre o nosso país em um bate papo pra lá de interessante com a equipe da IF.

‘Poucos países do mundo tem o que nós temos hoje’, diz Nizan Guanaes

Mas antes de responder a nossa questão, o empresário brinca ao dizer que nós, brasileiros, somos especialistas em Brasil. “Este é o nosso diferencial”, afirma.

“Eu sempre digo que o Brasil não cai no posto, porque ele é maior que o posto”, acredita.

E a justificativa para tal afirmativa está no histórico do empresário. Isso porque, Nizan lembra que começou sua carreira no Brasil durante o período da ditadura militar. Além disso, quando comprou a agência de publicidade DM9, em 1989, a inflação era 80% ao mês.

“Então, a visão que eu tenho do Brasil é que você tem que entender que o país que nós estamos não é um país linear”, acredita.

Por outro lado, o publicitário aponta que o país tem uma grande oportunidade pela frente.

“Nós somos muito bons para sermos um polo difuso. Nós temos a Amazônia, nós temos água, energia, vento. Então, este século é do Brasil e o que a gente precisa é ter olhos de futuro. [Afinal de contas], poucos países do mundo têm o que nós temos hoje, que é agricultura, minério, commodities, água e potência verde”, afirma.

Confira a entrevista completa

E este foi apenas um pequeno trecho da entrevista que Nizan Guanaes cedeu para o Visão de Líder. Para conferir o papo completo é só clicar no vídeo.