Eduardo Leite terá reunião virtual com Haddad na segunda-feira para discutir dívida do RS

Presidente Lula deverá anunciar novas medidas para a região

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, informou neste sábado (11) que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, terá reunião na segunda-feira (13) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir o tratamento da dívida do Estado.

“Já fui informado que essa reunião seria virtual, para discutir a renegociação da dívida”, afirmou Pimenta, em entrevista de balanço das ações em resposta às enchentes que atingiram a população do estado gaúcho nos últimos dias.

Lula deverá anunciar novas medidas

Ainda de acordo com Pimenta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá anunciar novas medidas de apoio ao estado. Ele disse que ainda não poderia dizer se o presidente se deslocaria para fazer o anúncio no estado, mas assegurou que em breve o chefe do executivo retornará à região.

lula, presidente lula, luiz inácio lula da silva, presidente da república, fernando haddad, haddad, ministro da Fazenda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante anuncio de novas medidas de ajuda e apoio ao Rio Grande do Sul Foto: José Cruz/Agência Brasil

Tanto Pimenta quanto o ministro Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) sinalizaram que parte das medidas deverão beneficiar “pessoas físicas”. O ministro da Secom disse que estão buscando “uma forma de fazer com que o dinheiro chegue diretamente para as pessoas”.

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico