BTG começa a oferecer Dogecoin (DOGE) em plataforma cripto

Aplicativo Mynt passa a listar também Optimism (OP), Compound (COMP), Galagames (GALA) e Litecoin (LTC)

A Mynt, plataforma de investimentos em criptoativos do BTG Pactual, ampliou a oferta de moedas digitais para negociação. O aplicativo passou a listar também Dogecoin (DOGE), Optimism (OP), Compound (COMP), Galagames (GALA) e Litecoin (LTC).

Com as novas moedas, a Mynt passa a negociar 28 ativos digitais em seu aplicativo, incluindo uma stablecoin própria com paridade no dólar.

A Dogecoin foi originalmente criada como uma brincadeira em 2013 por Billy Markus e Jackson Palmer, mas acabou se tornando um dos ativos digitais mais populares, devido ao engajamento da comunidade.

Já a Optimism é uma solução de escalabilidade para a blockchain do Ethereum, uma rede de segunda camada desenvolvida com o objetivo de melhorar a capacidade de processamento e reduzir as taxas de transação na rede principal.

A rede utiliza a tecnologia de “optimistic rollups” para agrupar e executar transações fora da rede principal, antes de enviá-las de volta à rede principal como uma única transação.

O Compound é um protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) construído em 2018 na rede Ethereum, que permite aos usuários emprestarem e tomar empréstado criptoativos de maneira automatizada e sem intermediários por meio de contratos inteligentes.

As taxas de juros são determinadas de forma algorítmica, baseando-se em oferta e demanda.

O GalaGames é uma plataforma de jogos baseada em blockchain, que permite aos jogadores possuírem e controlarem seus ativos in-game na forma de tokens não-fungíveis (NFTs).

Já o Litecoin é uma rede blockchain usada para pagamentos e transferências de valor como alternativa ao bitcoin. a rede foi criada com o objetivo de melhorar o desempenho e a escalabilidade, oferecendo tempos de confirmação de transações mais rápidos e taxas de transação mais baixas.

“Nosso time está sempre de olho nos principais ativos e tecnologias do mercado cripto, para trazer opções que façam sentido para nossos clientes”, disse André Portilho, chefe da área de Digital Assets do BTG Pactual, em nota.