O que abre e fecha no feriado de 25 de janeiro, aniversário de São Paulo?

Saiba como será o horário de funcionamento dos bancos e B3 neste feriado

Nesta quinta-feira (25) a cidade de São Paulo comemora 470 anos. Então, alguns serviços não vão funcionar, outros estarão abertos regularmente. E a bolsa funciona no dia 25 de janeiro, por exemplo? Acompanhe abaixo o que abre e fecha.

Expediente bancário

A Federação Brasileira de Bancos (Febraran) informou que as agências bancárias não vão abrir no feriado de 25 de janeiro. Desse modo, carnês e contas de consumo vencidas na data poderão ser pagos sem acréscimos na sexta-feira (26), dia útil. Pagamento, então, podem ser feitos por canais digitais, como aplicativos e Internet Banking.

B3

Porém, neste feriado em São Paulo, será que bolsa funciona dia 25 de janeiro? A resposta é: sim. A bolsa de valores (B3) funcionará normalmente. Dessa forma, o pregão acontecerá no horário regular, que você pode checar no site da bolsa e aqui.

Rodízio em São Paulo

O Rodízio Municipal de Veículos durante o aniversário de São Paulo será suspenso e também na sexta-feira (26). Além disso, estarão liberadas as faixas exclusivas de ônibus. Assim, a suspensão do rodízio vale apenas para carros e durante os horários vigentes da manhã (7h às 10h) e à tarde (17h às 20h).

Passagem de ônibus de graça

Uma novidade bacana neste ano no aniversário de São Paulo é você poderá pegar ônibus municipais durante o feriado de 25 de janeiro, sem ter que pagar. Isso porque a iniciativa faz parte da nova decisão da prefeitura da cidade, que também implementou viagens de ônibus gratuitas aos domingos na capital.