Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, revela a ação misteriosa de seu portfólio; confira

Informação colocou fim a um mistério que intrigava os seguidores do guru de Omaha há alguns meses

A Berkshire Hathaway, companhia de investimento do bilionário Warren Buffett, enfim revelou a ação da carteira que vinha sendo mantido sob sigilo do mercado.

Trata-se da Chubb (CB), uma companhia de seguros de Nova York fundada há mais 140 anos . A informação colocou fim a um mistério que intrigava os seguidores do guru de Omaha há alguns meses.

A participação da Berkshire na seguradora era de US$ 6,7 bilhões no final de março, de acordo com documento regulatório divulgado após o fechamento do mercado nesta quarta-feira (15).

Com essa posição, a Berkshire é dona de 6,4% da Chubb, segundo dados do Dow Jones Market Data. A posição, de acordo com o documento publicado pela empresa, vem pouco a pouco se consolidando. Buffet iniciou a compra a partir do segundo semestre de 2023.

Warren Bufeett: sobre a nova ação da Berkshire Hathaway

A Chubb é uma das maiores seguradoras de acidentes patrimoniais de capital aberto do mundo.

A companhia é hoje liderada por Evan Greenberg, filho do ex-CEO da American International Group, Maurice “Hank” Greenberg – outro magnata do setor de seguros nos Estados Unidos.

A Chubb recentemente virou notícia no mundo por ser a seguradora da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, que ruiu após acidente com um navio cargueiro em março.

Principal aposta de Buffett

O mercado de seguros é hoje o principal filão da Berkshire, que detém participações da seguradora de automóveis Geico, além de diversas outras companhias do ramo.

Em sua recente carta aos acionistas, Buffett escreveu que “o seguro contra acidentes de propriedade constitui a base do bem-estar e do crescimento da Berkshire”.

As ações da Chubb subiram 12% este ano, superando ligeiramente o avanço de 11% do S&P 500.