Após caírem 20%, ações da Oi passam a subir com aprovação da venda da Oi no Cade

O julgamento dividiu os conselheiros e a decisão se deu no voto de desempate do presidente, Alexandre Cordeiro, confirmando a venda dos ativos da operadora para Claro, Telefônica e TIM

As ações da Oi, que chegaram a cair cerca de 20% no início da tarde, inverteram sinal e agora passam a operar no campo positivo. Há pouco, a ação ordinária tinha alta de 2,48% e a preferencial de 4,31%, após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar a venda da Oi Móvel.

O julgamento dividiu os conselheiros e a decisão se deu no voto de desempate do presidente, Alexandre Cordeiro, confirmando a venda dos ativos da operadora para Claro, Telefônica e TIM. A operação de R$ 16,5 bilhões é muito relevante para a companhia.

Na autarquia, votaram pela reprovação os conselheiros: Luis Braido, que era o relator; Paula Farani e Sérgio Ravagnani. Pela aprovação votaram os conselheiros Lenisa Prado, Luiz Hoffmann e Alexandre Cordeiro. Os remédios precisam ser condicionantes prévios à aprovação da operação, segundo a conselheira Lenisa Prado, que deu início a divergência.

No mesmo horário, TIM Brasil tinha alta de 4,31% e Telefônica Brasil subia 2,42%. O Ibovespa tem alta de 0,53%, a 112.829 pontos.