Americanas (AMER3) adia de novo a divulgação de balanços

Varejista em recuperação judicial agora pretende divulgar balanço de 2022 no próximo dia 31 de outubro

A Americanas (AMER3), que está em recuperação judicial, anunciou nesta quinta-feira (31) novo adiamento da divulgação de seus balanços trimestrais.

Segundo fato relevante, agora a previsão é de que o balanço de 2022, assim como o relatório financeiro revisado de 2021, sejam apresentados até 31 de outubro.

O prazo regulamentar para divulgação das demonstrações financeiras consolidadas do ano passado venceu em 31 de março de 2023.

Diante do atraso, a Americanas acrescentou que a apresentação de seus resultados do primeiro, segundo e terceiro trimestres deste ano deve acontecer até 29 de dezembro próximo.

A Americanas pediu recuperação judicial em janeiro passado, após ter anunciado inconsistências contábeis de cerca de R$ 20 bilhões.

Inicialmente, o balanço de 2022 da Americanas estava previsto para ser publicado em 29 de março, mas foi sendo adiado desde então.

“A companhia está envidando todos os esforços para que a auditoria seja concluída o mais rapidamente possível”, afirmou a Americanas no fato relevante.