- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Inverno mais quente faz XP deixar de recomendar compra de ações da Renner (LREN3)
Inverno mais quente faz XP deixar de recomendar compra de ações da Renner (LREN3)
Empresas citadas na reportagem:
A XP cortou a recomendação de Lojas Renner (LREN3) de compra para neutra. Assim como rebaixou o preço-alvo de R$ 19 para R$ 18, potencial de alta de 22,5% sobre o fechamento de segunda-feira (20).
Os analistas Danniela Eiger, Gustavo Senday e Laryssa Summer escrevem que a Lojas Renner deve novamente enfrentar uma dinâmica de resultados mais fraca. Isso a partir do segundo trimestre e por conta de uma conjunção de fatores.
As temperaturas anormalmente altas têm persistido nas principais capitais do Brasil desde o início do segundo trimestre, comprometendo vendas do Dia das Mães, afirma a corretora. A tendência é que o inverno seja mais quente e o verão mais ameno.
A dinâmica macro também não está ajudando. Uma vez que o cenário do Brasil se deteriorou nos últimos meses, com a perspectiva de um ritmo mais lento no corte dos juros, aumento da inflação de alimentos e um dólar mais forte.
Eles refizeram suas estimativas de Lojas Renner, vendo uma expansão mais branda de margens e menor diluição de despesas neste ano. O lucro, no entanto, pode ser protegido por conta do reconhecimento de créditos fiscais.
Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico
Leia a seguir