Petrobras (PETR4) deve ter resultados positivos no 2º tri, mas foco está em nova diretoria, diz Jefferies

Para o banco, efeitos fiscais e aumento pontual de investimentos devem reduzir dividendos da companhia

Refinaria da Petrobras (PETR3; PETR4). Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Refinaria da Petrobras (PETR3; PETR4). Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Os resultados da Petrobras (PETR4) no segundo trimestre devem ser positivos, ajudados por maior produção e taxa de utilização elevada nas refinarias. Mas o foco estará nos primeiros comentários ao mercado da nova diretoria, diz o Jefferies.

Os analistas Alejandro Demichelis e Pedro Baptista escrevem que a Petrobras deve ter um Ebitda de US$ 13,7 bilhões, alta de 17% na comparação anual. No entanto, efeitos fiscais e aumento pontual de investimentos devem reduzir dividendos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O foco do mercado será em qualquer indicação de mudanças nas prioridades da diretoria, como perspectiva de dividendos ou na política de preços de combustíveis”, afirma o banco.

Eles notam que, entre as estatais na América Latina, a sua preferência relativa é pela argentina YPF. Contudo, destacam que a performance recente das ações de ambas as companhias se descolou dos fundamentos do petróleo por conta dos ruídos políticos na região.

Últimas em Ações

O Jefferies tem recomendação neutra para Petrobras, com preço-alvo em US$ 17,70 para os recibos de ação (ADRs) negociados na Bolsa de Nova York (Nyse). Isso representa potencial de alta de 20,8% sobre o fechamento de quarta-feira (3).

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS