Arezzo aguarda aprovação da fusão com Soma em abril para iniciar ‘captura de sinergias de receita’

"(A fusão) deve ser aprovada no ritmo sumário ou sumaríssimo" no Cade, diz Rafale Sachete, CFO da Arezzo, em teleconferência

Durante teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2023, nesta sexta-feira (8), o CFO da Arezzo &Co (ARZZ3), Rafale Sachete, anunciou que a aprovação da fusão entre Arezzo e Soma, ambas operantes na bolsa de valores, deve ser concluído perto do dia 15 de abril.

“(A fusão) deve ser aprovada no ritmo sumário ou sumaríssimo”, diz Sachete.

“Então estamos falando de 45 dias. Nossa expectativa é que até a metade de abril tenha aprovação no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)”, complementa.

Concluída a aprovação no Cade, é feita a discussão nas assembleias, mas com as empresas já trabalhando em nível estratégico, iniciando “captura de sinergias de receita”, segundo Sachete.

Grandes aquisições na Arezzo

Para o CEO da companhia, Alexandre Birman, a Arezzo segue com sua estratégia de grandes aquisições, iniciada em 2020, quando entrou no mercado de vestuário masculino ao adquirir a Reserva.

Foto de Alexandre Birman, um homem branco, sentado e sorrindo. Ele usa uma camiseta de magra cumprida branca. Está puxando as mangas.
Alexandre Birman, CEO e CCO da Arezzo&Co tem sua história traçada no mundo da moda desde os 13 anos de idade – (Foto: Divulgação)

“Nós decidimos que deveríamos trazer a melhor empresa de varejo feminino democrático do Brasil, gerando muito valor na ponta, ao invés de continuar na agenda de pequenas aquisições. Esse foi o objetivo da associação com o Grupo Soma”, arremata Birman.