De olho nos dividendos: Safra recomenda ter Copel (CPLE6) e Cemig (CMIG4) na carteira

Lista dos papéis preferidos para março ainda conta com Itaú Unibanco (ITUB4), Vale (VALE3) e Banco do Brasil (BBAS3)

Fachada da Copel (CPLE3, CPLE6). Foto: Divulgação
Fachada da Copel (CPLE3, CPLE6). Foto: Divulgação

O Safra fez duas mudanças em sua carteira de dividendos para março de 2024.

Assim, as ações da Copel (CPLE6) e da Cemig (CMIG4) entraram na lista no lugar dos papéis de Engie (EGIE3) e Alupar (ALUP11).

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O portfólio de recomendações do banco destaca empresas da bolsa de valores brasileira com bom potencial de distribuição de proventos, expectativa de crescimento e busca superar o Índice Dividendos (IDIV) da B3 no longo prazo.

Para o mês, ainda fazem parte da estratégia do Safra: Itaú Unibanco (ITUB4), Vale (VALE3), Telefônica Brasil (VIVT3), Eletrobras (ELET6), Caixa Seguridade (CXSE3), CCR (CCRO3), Banco do Brasil (BBAS3) e Direcional (DIRR3).

Por que Copel (CPLE6)?

“A Copel está passando por um processo de ganho de eficiência após a privatização e acreditamos que isto deveria gerar resultados para a companhia.

O potencial desinvestimento da Compagas nos próximos meses poderia ser gatilho para distribuições adicionais de dividendos.

Últimas em Ações

Adicionalmente, a Copel renovou os acordos para a operação de três hidrelétricas (FDA, Salto Caxias e Segredo) e ela poderia ser competitiva nos próximos leilões de capacidade do ano.”

Também, vemos suas ações negociando a um valuation atrativo (TIR real de 10,4%) e oferecendo um dividend yield de 4,1%.”

A tese de Cemig (CMIG4)

“A companhia passou recentemente por um processo de virada de operações, com foco no desinvestimento de ativos não essenciais e melhoria nas operações em seu braço de distribuição, o que melhorou bastante a sua eficiência.

A boa performance em seu braço de trading e iniciativas de corte de custos poderiam representar um risco positivo para as nossas estimativas, enquanto discussões relativas ao processo de privatização poderiam guiar o desempenho das ações.

Assim, vemos Cemig negociando a um múltiplo atrativo de 5,7x P/L 2024e, oferecendo uma TIR real de 9,7% e um forte dividend yield de 10,6% para o ano.”

Raio-x da Carteira Dividendos do Safra

Desempenho em 2024: -2,31%
Desempenho em 12 meses: 20,17%
Desempenho desde o início (janeiro de 2020): 19,08%

Ibovespa em 2024: -3,85%
Ibovespa em 12 meses: 22,94%
Ibovespa desde janeiro de 2020: 8,63%

IDIV em 2024: -2,63%
IDIV em 12 meses: 26,16%
IDIV desde janeiro de 2020: 25,87%

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS