Bradesco (BBDC4) de Marcelo Noronha divulgará plano estratégico junto com resultados do 4° tri

Apresentação em 7 de fevereiro será a primeira de Marcelo Noronha como presidente-executivo do banco

Marcelo Noronha, CEO do Bradesco (BBDC4). Foto: Divulgação/Bradesco
Marcelo Noronha, CEO do Bradesco (BBDC4). Foto: Divulgação/Bradesco

O Bradesco (BBDC4) vai anunciar um plano estratégico de negócios juntamente com a divulgação dos resultados do quarto trimestre.

A informação consta no convite enviado pelo banco a investidores e analistas para a teleconferência de resultados da próxima quarta-feira (7), 10h30 (horário de Brasília).

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Esta será a primeira apresentação trimestral de Marcelo Noronha como presidente-executivo do Bradesco.

Noronha assumiu o cargo no fim de novembro, numa transição que precipitou a saída de Octavio de Lazari Jr.

Últimas em Ações

A mudança veio na esteira de um ciclo de resultados cadentes do segundo maior banco privado brasileiro, afetados por perdas com calotes.

Diferente do habitual, o Bradesco dessa vez não divulgará os resultados trimestrais na noite anterior ao encontro com analistas, mas na própria manhã do encontro, antes da abertura do mercado.

Pressão

O mercado aguarda com expectativa a apresentação de Noronha, que dará pistas do que o banco fará para elevar sua rentabilidade.

No terceiro trimestre de 2023, a rentabilidade anualizada sobre o patrimônio líquido (ROE) do Bradesco foi de 11,3%.

ROE é uma métrica de como um banco remunera o capital de seus acionistas.

No fim de 2019, antes da pandemia, o ROE do Bradesco era de 20%, em linhas com os índices de Itaú Unibanco (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3).

Com a queda na lucratividade, e sem perspectiva de que o quadro atual mude logo, as recomendações de analistas são mais cautelosas para a ação do banco.

Dessa forma, de 12 analistas que avaliam o papel, 8 têm recomendação de manter. Três indicam compra e um sugere venda.


A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bancos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS