- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Ações do Magazine Luiza (MGLU3) disparam com anúncio de parceria com AliExpress
Ações do Magazine Luiza (MGLU3) disparam com anúncio de parceria com AliExpress
As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em forte alta nesta segunda-feira (24). O movimento ocorre após a varejista anunciar parceria inédita com o AliExpress, plataforma de marketplace internacional do Alibaba.
Assim, os papéis do Magalu saltaram 12,2%, cotados pouco acima de R$ 12. Enquanto isso, o Ibovespa, índice de referência da bolsa de valores brasileira, subiu 1%.
Antes de tudo, a Ativa Investimentos avalia o anúncio de hoje como positivo. Mas a casa segue neutra na recomendação para MGLU3, com preço-alvo de R$ 17,40.
“Em nossa visão, a parceria é positiva, podendo ampliar o 1P (vendas do e-commerce com estoque próprio) do Magalu. Além de melhorar o sortimento da companhia.”
“Porém, não acreditamos que apenas isto resolva a competitividade do Magalu com players como Mercado Livre e Amazon. Ainda tendo um caminho para se provar competitivo.”
Magulu e AliExpress
Conforme fato relevante, o Magazine Luiza vai oferecer produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress. Ao mesmo tempo, o AliExpress passará a vender mercadorias da linha ‘Choice’ no Magalu.
“Com isso, a companhia amplia de forma significativa o sortimento oferecido, acelerando a sua estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra”, diz a varejista brasileira em nota.
“Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia”, acrescenta o texo.
Acordo estratégico
Nesse sentido, o Magazine Luiza indica que serão vendidos inicialmente itens das categorias de bens duráveis. “Nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio”, afirma a companhia.
“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas. E possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade.”
Dessa forma, segundo o Magazine Luiza, um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas.
“É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace.”
Apostas do Magalu
Recentemente, Roberto Bellissimo, CFO do Magazine Luiza, detalhou à Inteligência Financeira os planos da companhia para recuperar rentabilidade do pré-pandemia. O executivo indicou que a empresa deve investir quase R$ 1 bilhão em tecnologia em 2024.
Então, Bellissimo adiantou que o Magalu deve permitir o uso de dois cartões diferentes para a mesma compra. A iniciativa é um dos caminhos encontrados pela varejista para aumentar as margens em vendas online.
Leia a seguir