Novidade do iti Itaú transforma celular de empreendedores em maquininha de cartão

Com a nova funcionalidade, empreendedores podem aceitar pagamentos com cartão mesmo sem ter CNPJ ou maquininha própria

O iti, banco 100% digital e gratuito do Itaú Unibanco, acaba de lançar uma novidade com o objetivo de ajudar os pequenos empreendedores a venderem mais de forma ainda mais simples.

Com o iti tap, recurso que transforma o celular em uma maquininha, é possível receber pagamentos com cartão utilizando o próprio aplicativo do iti.

Basta que o celular seja compatível com a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC).

Como usar o iti tap

Para utilizar a funcionalidade não é preciso ter CNPJ ou baixar um novo aplicativo.

Dentro da própria solução de gestão de pagamentos e recebimentos para pequenos empreendedores do iti, chamada Venda Mais, agora é possível clicar em iti tap e transformar instantaneamente o celular em uma maquininha.

O iti tap chega para complementar a prateleira de serviços da solução do iti para empreendedores, que também conta com maquininha sem aluguel para quem preferir utilizar seu próprio dispositivo físico. É possível, então, escolher com qual das duas formas eles preferem realizar as cobranças.

A maquininha do iti também é compatível com pagamentos por aproximação e aceita os cartões das principais bandeiras.

Em ambas as soluções, o dinheiro cai na conta em até dois dias.

“Para o pequeno empreendedor, o celular é muito presente no dia a dia e na gestão do negócio. Poder transformar o celular em “maquininha” é um passo relevante que adiciona flexibilidade de escolha, no momento do recebimento. Além disso, acrescenta ainda mais praticidade à nossa solução. O cliente já geria o seu negócio e controlava as suas vendas no nosso aplicativo. Agora, também pode receber os pagamentos com cartão, em poucos cliques, dentro do nosso aplicativo”, afirma João Araújo, diretor do iti Itaú.

Somando-se ao iti tap e à maquininha sem aluguel, os pequenos empreendedores também encontram no iti outras formas de resolverem suas necessidades como link de pagamento para vendas por WhatsApp e redes sociais, saldo com rendimento a 100% do CDI, gestão de pagamentos, cartão sem anuidade e toda a segurança do Itaú.

“Nosso foco no iti sempre foi oferecer uma solução simples com uma experiência de uso impecável. Por esse motivo, o cliente consegue fazer tudo dentro do mesmo aplicativo, sem precisar baixar novas alternativas para cada funcionalidade que deseja utilizar. A solução para pequenos empreendedores é atrelada ao CPF e já está disponível na mesma conta destinada para uso pessoal, mas os saldos podem ser organizados de acordo com cada objetivo e finalidade, por meio da funcionalidade Metas”, complementa João.

Principais vantagens do iti para empreendedores

  • Venda presencial com maquininha sem aluguel: com maquininha para vendas no débito e crédito, o dinheiro é recebido em até 2 dias úteis, ou com Pix para receber na hora.
  • Venda presencial pelo celular: com a funcionalidade iti tap, os clientes podem transformar seus celulares em uma maquininha e aceitar pagamentos por aproximação direto pelo app do iti.
  • Venda pela internet com Link de Pagamento: possibilidade de vender à distância com a segurança do Itaú, sem precisar de uma loja online ou CNPJ.
  • Venda pelo WhatsApp e redes sociais: com o link de pagamento para vendas no crédito e o dinheiro é recebido em até 2 dias úteis.
  • Controle de vendas: possibilidade de organizar os pagamentos que o cliente recebeu e os que ainda precisa cobrar com a função de gestão de cobrança.
  • Cartão grátis e sem anuidade: o cliente pode ter cartão da conta e cartão de crédito com limite de até R$ 20 mil.
  • O dinheiro rende mais: as vendas vão para o saldo e rendem mais que a poupança, a 100% do CDI.
  • Segurança: o cliente conta com atendimento humano, 24h por dia, com toda a segurança do Itaú.