Itaú Unibanco lança campanha para democratizar a cultura de seguros

Leo Santana e Manu Gavassi participam da iniciativa, que busca fornecer informações simples e diretas

Seguro ainda é visto por muitas pessoas como um assunto tabu. Seja seguro de carro, casa, de vida ou qualquer outro, os brasileiros aos poucos vão percebendo a necessidade e o valor do produto.

Por isso, o Itaú Unibanco lançou uma campanha com o objetivo de disseminar e tornar acessível a cultura de seguros no Brasil.

A iniciativa busca levar informações simples, divertidas e objetivas, além de gerar mais conhecimento sobre o segmento em expansão.

Cresce procura por seguros

Então, de acordo com a 30ª edição do Boletim IRB+Mercado, análise mensal da plataforma IRB+Inteligência, divulgada em abril, o setor registrou um aumento de 12% na comparação com fevereiro do ano passado, com crescimento em todas as categorias.

Portanto, no Itaú, a área tem se consolidado com alguns dos melhores resultados para o banco.

Por isso, a proposta é valorizar o seguro como um recurso que apoia o cliente em todas as frentes: seja no que ele mais gosta de fazer, seja de quem ele mais preza.

“Queremos mostrar que o Itaú tem a solução de seguros que as pessoas precisam, apresentando nossa prateleira de uma maneira diferente, leve, mantendo sempre o foco na necessidade dos nossos clientes. Nossa intenção é mostrar que ter um seguro significa ter tranquilidade e estar protegido”, afirma Thaiza Akemi, Superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

Já Eduardo Domeque, diretor da área de Seguros do banco, explica que poucas pessoas conhecem todosos tipos de seguro. “Com exceção do seguro saúde, automotivo, seguro para cartão de crédito e mais recentemente o de celular, muitos produtos são vistos como tabu. Nosso objetivo é levar conhecimento de forma muito simples de como cada tipo de seguro impacta no dia a dia”, destaca.

Durante as pesquisas realizadas para fundamentar a estratégia de marketing, foi constatado que, mesmo após a aquisição dos seguros, as pessoas permanecem com várias dúvidas sobre a utilização, contou o executivo. “Portanto, é importante trazer esse tema para o cotidiano, para contextualizar a população sobre o assunto”, disse.

Neste sentido, o Itaú vem apresentando um bom desempenho com crescimento das vendas, evoluções nas experiências de contratação e de uso dos produtos, o que tem permitido o desenvolvimento de novas soluções com a disponibilização de mais produtos e serviços que vão além do setor financeiro.

“O banco atua com uma plataforma aberta e comercializa produtos de diversas seguradoras, nosso compromisso é termos a melhor e mais completa oferta para atender a todos os momentos de vida dos nossos clientes “, conclui Domeque.

Como é a campanha

Com o mote “É fácil perceber quem tem um seguro Itaú”, a campanha, desenvolvida pela GALERIA.ag, apresenta de maneira prática e bem-humorada a variedade de produtos do banco e seus benefícios.

O primeiro filme foi exibido no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, e a iniciativa também está sendo veiculada em outros canais de televisão aberta e fechada. A ação contempla ainda OOH em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, além de inserções digitais nas redes sociais (Twitter, LinkedIn, Youtube e Instagram), Spotify, Amazon e salas de cinema. E você pode assistir aqui.

Leo Santana e Manu Gavassi

Desde abril, o Itaú tem investido em estratégias publicitárias para promover essa mudança de perspectiva em relação aos seguros. 

Uma das iniciativas foi a parceria com os cantores Leo Santana e Manu Gavassi, que abriram suas redes sociais para contar histórias de situações inusitadas vividas por seus fãs, relacionando-as aos diferentes tipos de seguros oferecidos pelo banco, que poderiam contribuir para a segurança dos admiradores.

Histórias sobre seguros

Seguindo a mesma abordagem, o jornalista Chico Felitti viajou o Brasil, a pedido do Itaú, em busca de relatos curiosos de pessoas anônimas com os seus ídolos, para relacionar as narrativas às categorias de seguros ideais para cada aventura contada. As histórias resultaram no podcast “Fã Sem Limites”, disponível no Spotify, com seis episódios, que você pode conferir aqui.

Os relatos narrados por Felitti também ganharam vida em ilustrações divulgadas nas redes sociais, nos perfis da Rafa Tuma e Insta Bem Feito. Outras plataformas, como “Um Milkshake Chamado Wanda” e “Diário de Bordo”, também fizeram parte da ação, contando histórias do público e vivências próprias. O apresentador Marcos Mion e influenciadores como a Chef Lili, Dandara Pagu, Victor Oliveira, Valentina, Vovó Maria também vão abordar a prateleira de seguros em suas redes sociais, ampliando ainda mais o alcance da campanha.

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