Dica do especialista: Fique de olho nas declarações dos dirigentes do Fed

Isso é importante para saber quais serão os próximos passos da política monetária americana

Para os investidores, é importante não somente acompanhar os passos dados do mercado financeiro brasileiro, mas também o que acontece fora do país. Como nos Estados Unidos, por meio do Federal Reserve (Fed).

Portanto, esse órgão governamental nada mais é do que o Banco Central norte-americano. Então, o Fed é o responsável pela política monetária dos EUA.

Diante disso, para Camila Fioravante, especialista em investimentos do Itaú Unibanco, é interessante ficar de olho nas falas dos dirigentes do órgão governamental para entendermos qual será o nível de juros.

“Além disso, também é importante saber quais serão os próximos passos do Fed”, acrescenta a especialista.

Atenção à divulgação do índice de preços gastos com consumo

Ainda de acordo com Camila, na sema que vem, será apresentado, nos Estados Unidos, o chamado Personal Consumption Expenditures (PCE), que nada mais é do que o índice de preços gastos com consumo.

Mais uma indicação da inflação no país norte-americano.

“Em seguida, os dirigentes do Fed devem deixar algumas pistas dos próximos passos de políticas monetárias por lá. Portanto, é muito importante, além das decisões, que os investidores acompanhem as falas dos dirigentes do órgão”, reitera a especialista.

Sobre o nosso Manhã Inteligente

Quer ficar por dentro dos assuntos que estão em alta no cenário econômico e ainda ter dicas sobre finanças?

Então não perca o Manhã Inteligente, que acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 8h30.