5 coisas que te fazem perder dinheiro

Talvez você faça 1 delas, ou as 5... mas é importante detectar seus erros para mudar a rota das suas escolhas

Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas existem algumas arapucas financeiras que te fazem perder dinheiro. São coisas pequenas, que até têm a ver com seu comportamento. O que é bom, porque, em tese, é mais fácil mudar. Agora, só muda quem sabe onde está errando. É isso o que eu vou te mostrar hoje: 5 coisas que você fazem seu dinheiro ir para o ralo.

O que te faz perder dinheiro

Abaixo, listei os erros mais comuns e que as pessoas muitas vezes nem percebem. Dá uma olhada:

  1. Ir ao supermercado sem uma lista ou com fome: resultado disso é que você acaba gastando mais dinheiro do que deveria.
  2. Comprar mais do que o necessário: acontece principalmente se um produto ou serviço está com desconto.
  3. Não acompanhar suas próprias despesas: é o famoso “eu mereço”. E, de “eu mereço” em “eu mereço”, seu dinheiro some.
  4. Contratar serviços que não são usados com frequência: tenho certeza que na sua casa você tem pelo menos 5 streamings e só assiste 1 – ou algo nessa linha. Nessa hora, seja bastante crítico com você mesmo. Observe há quanto tempo você não usa um serviço e não tenha pena de cortá-lo da sua lista de gastos fixos.
  5. Não ter um objetivo para o seu dinheiro: saber o que vai ser feito com o dinheiro dá sentido ao seu esforço de economizar, por isso melhora os resultados.

E de bônus e a mais importante dessa lista: não seguir a minha coluna aqui na Inteligência Financeira para aprender mais dicas de finanças e investimento.