Feriado de Tiradentes: confira o que abre e fecha na sexta-feira

Com o feriado nacional, é importante se programar para não correr o risco de precisar de alguma instituição financeira e ela estar fechada

Nesta sexta-feira, 21, é comemorado o dia de Tiradentes, feriado nacional dedicado ao revolucionário da Inconfidência Mineira, morto em 1792. Na época, a Coroa Portuguesa buscava mitigar todo e qualquer movimento revolucionário contra a Monarquia. Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi um deles.

Não se sabe ao certo, até hoje, se ele realmente era o líder do movimento, mas sua morte e esquartejamento em praça pública são um símbolo vivo do processo de luta pela Independência do Brasil. 

Como o feriado de Tiradentes é nacional, é importante se programar para não correr o risco de precisar de alguma instituição financeira e ela estar fechada.

O que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes

Portanto, meu querido investidor e minha querida investidora, fiquem atentos para o que estará funcionando ou não nesta sexta-feira. E, se for o caso, revejam suas aplicações, e até mesmo repensem suas carteiras de investimentos.

Dessa forma, confira abaixo a lista do que abre e do que fecha no feriado de Tiradentes.

Agências bancárias

O feriado de Tiradentes é um dos 11 feriados nacionais em que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), suspenderá seu funcionamento. Desse modo, pagamentos e atendimentos internos deverão ser realizados até a quinta-feira, 20, ou somente na segunda-feira, 24.

B3 

A Bolsa de Valores do Brasil também suspenderá suas atividades na sexta-feira. Assim, tanto negociações, movimentações, contratações ou qualquer atividade na Bolsa serão feitas apenas na segunda-feira, das 10h às 17h. 

CVM

As atividades da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também estarão suspensas em virtude do feriado de Tiradentes. Além disso, a CVM informa que o dia 21 também não será considerado útil para fins de contagem de prazos. 

Leia a seguir

Leia a seguir